Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rainbow - On Stage

Esse é o terceiro álbum oficial do Rainbow, sendo o primeiro ao vivo, gravado em 1976, na Alemanha e no Japão, durante a turnê promocional do álbum Rising. O álbum foi lançado somente em 1977 e mostra como a banda era entrosada e possuia músicos muito bons. Os músicos que tocaram nesse ao vivo foram: Ronnie James Dio (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Jimmy Bain (baixo), Tony Carey (teclado) e Cozy Powell (bateria). Com certeza a melhor formação do Rainbow, que já havia gravado o álbum Rising e que, em 1978 seria novamente trocado.
O álbum On Stage conta com apenas seis faixas, mas todas possuem improvisações. O álbum já começa com uma frase do filme O Mágico de Oz: "I've a feeling we're not in Kansas anymore. We must be over the rainbow!" Logo após essa apresentação, a banda entra com uma introdução e toca de primeira a Kill the King, música que sairia somente no Long Live Rock'n'Roll e que conta com uma energia extraordinária, com um solo fantástico ao melhor estilo clássico que Ritchie Blackmore gostava de botar em suas músicas, além do bumbo duplo utilizado por Cozy Powell, um dos melhores bateristas que já existiram.
A próxima música é Man on the Silver Mountain com um medley que pegava um Blues de Blackmore e uma parte da música Starstruck, do álbum Rising. A música é em muito improvisada e não dá pra se perder uma nota sequer, tamanha capacidade de chamar a atenção do ouvinte que essa música possui. Catch the Rainbow é a próxima e destrói, sendo uma das baladas mais emocionantes já ouvidas, com seus mais de 15 minutos e um refrão de dar arrepios.
Mistreated é a próxima música, sendo esse um clássico do álbum Burn (1974) do Deep Purple, que ficou simplesmente fantástica na voz de Dio, que possui um timbre mais grave e poderoso do que David Coverdale. Pra não sair da proposta, solos inconfundíveis de Ritchie Blackmore e uma banda novamente muito entrosada entre si, além do tecladista Tony Carey fazer um papel ótimo.
Sixteenth Century Greensleeves começa a última parte do disco, sendo uma música do primeiro álbum, quando a banda se chamava Ritchie Blackmore's Rainbow. Essa música tem um clima muito legal e o vocal de Dio está a toda. Still I'm Sad é a última, sendo essa música um cover da banda inglesa The Yardbirds. A Still I'm Sad desse ao vivo conta com um solo muito bom de Tony Carey, com um refrão muito destacante e improvisações muito interessantes.
O álbum é ótimo pra quem quer conhecer uma das melhores bandas de todos os tempos, sendo esse um dos melhores ao vivo já lançados, possuindo uma capa fantástica, detalhes de todos os equipamentos dos músicos (menos de Blackmore) na contra-capa do vinil, além de fotos muito legais dentro da capa.

1. Kill the King
2. Medley: Man on the Silver Mountain/Blues/Starstruck
3. Catch the Rainbow
4. Mistreated
5. Sixteenth Century Greensleeves
6. Still I'm Sad

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=3HKMALTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário