Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Jethro Tull - Crest of A Knave

Apesar de ter fugido um pouco da época de ouro do Jethro Tull, com clássicos como Aqualung (1971), Thick As A Brick (1972) e outros clássicos entre o final dos anos 60 e o começo dos anos 80, o álbum Crest of A Knave, lançado em 1987, contém músicas muito inspiradas de Ian Anderson, que assumiu os sintetizadores nesse disco. Outro fator, logo que peguei o disco e comecei a escutar, foi a semelhança do vocal de Ian Anderson com o de Mark Knopfler do Dire Straits, mas não perdendo a característica que o fez conhecido no Jethro Tull. Além disso, a flauta está sempre afiada, conduzindo partes nas músicas as deixando mais intensas e com mais peso que em outros álbuns.
Falando em peso, uma controvérsia seguiu esse álbum. Crest of A Knave disputou o Grammy de 1989 com o álbum ...And Justice for All do Metallica, na categoria Hard Rock/Metal, ganhando o Grammy por melhor performance, trazendo muitas críticas negativas dos fãs do Metallica que ficaram indignados com a perda desse prêmio.
O estilo do álbum possui poder e energia, nunca saindo da clássica característica do Jethro Tull, a miscelânea de instrumentos. Um destaque do álbum que não pode deixar de ser escutado é a Budapest, que abre o segundo lado no disco de vinil e traz muita emoção e passagens fantásticas entre paradas e partes mais agitadas, além do refrão muito bem trabalhado.

1. Steel Monkey
2. Farm on the Freeway
3. Jump Start
4. Said She Was a Dancer
5. Dogs in the Midwinter
6. Budapest
7. Moutain Me
8. The Waking Edge
9. Raising Steam

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=NXA5KF2F

Um comentário:

  1. Carlos Eduardo (Nardimm)23 de abril de 2010 às 15:30

    É bom, mas não meu favorito
    Gosto mais do Thick..., Aqualung e o Stand Up.

    Btw, sugestão é com "G" :D

    ResponderExcluir