Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dio - Holy Diver

O álbum de estreia do Dio, após a saída do Black Sabbath em 1982, saiu em 1983 e conta com uma formação excelente, além de Ronnie James Dio nos vocais, estão o também ex-Black Sabbath Vinny Appice na bateria, Vivian Campbell na guitarra e o ex-companheiro de Dio no Rainbow, Jimmy Bain, no baixo, contando ainda com Claude Schnell tocando teclado nas apresentações ao vivo.
O álbum conta com nove músicas, todas ótimas, sem tirar nem botar nada. A banda toda estava num clima perfeito e trouxeram essas nove composições com poder e energia. O álbum começa com a rápida e potente Stand Up and Shout, com um arranjo muito bem trabalhado, um solo fantástico e a poderosa bateria de Vinny Appice, que na minha opinião estava em seu auge, com improvisações e viradas muito bem executadas. Holy Diver é a segunda e tem uma introdução nos teclados, pra depois iniciar o maior clássico da banda Dio, tendo a mesma levada da música Heaven and Hell do Black Sabbath.
Gypsy prossegue com uma entrada perfeita, mostrando onde a técnica da banda ia, principalmente com um solo muito característico de Vivian Cambell, além da voz de Dio que estava mais em forma do que nunca. Caught in the Middle é uma música mais calma comparada às outras do álbum, o que demonstra a diversidade da composição dessa banda, e a capacidade em fazer clássicos que Dio tinha. Don't Talk to Strangers começa com um dedilhado e o Dio usando um falsete na voz, até iniciar a parte mais rápida da música, onde todos os instrumentos ficam mais agressivos, com um solo de guitarra numa linha clássica.
O segundo lado, no disco de vinil, começa com Straight Through the Heart, onde nota-se toda a influência que Vinny Appice tinha de John Bonham. Invisible é outra música que começa numa baladinha e termina como mais um clássico pesado de Dio. Rainbow in the Dark começa com o famoso teclado gravado por Jimmy Bain, essa sendo uma das mais conhecidas da banda, tendo um refrão clássico. Shame on the Night é a última música e a mais arrastada do álbum, possuindo até uma veia blues na composição da música.
Esse disco é uma dica ótima pra quem curte música pesada, principalmente contando com a "Voz do Metal", Ronnie James Dio, e um time de músicos maravilhosos, que fizeram essa obra-prima do Heavy Metal.

1. Stand Up and Shout
2. Holy Diver
3. Gypsy
4. Caught in the Middle
5. Don't Talk to Strangers
6. Straight Through the Heart
7. Invisible
8. Rainbow in the Dark
9. Shame in the Night


Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=YLXZJ2Q5

Nenhum comentário:

Postar um comentário