Blizzard of Ozz é o primeiro álbum de Ozzy Osbourne após sua saída do Black Sabbath em 1979. Esse primeiro registro foi lançado em 1980 e traz a carismática voz de Ozzy, além de toda a técnica e feeling do jovem guitarrista Randy Rhoads, que tinha recém saído do Quiet Riot. A formação ainda contava com Bob Daisley no baixo, que também integrou bandas como o Black Sabbath, Rainbow e Uriah Heep, Lee Kerslake na bateria, que também tocou no Uriah Heep e Don Airey nos teclados, que agora integra o Deep Purple.
O álbum possui nove faixas, sendo que na versão remasterizada contou também com mais uma música. I Don't Know abre o álbum com um riff rápido e agressivo de Randy Rhoads, e já dá pra notar que o Ozzy tinha se recuperado da má fase no Black Sabbath. Crazy Train é a segunda música e um dos maiores clássicos de todos os tempos, com um riff fantástico e um baixo muito evidente, além da voz de Ozzy sempre muito característica. Goodbye to Romance é uma balada no melhor estilo de Ozzy Osbourne, com muito feeling e uma letra emocionante. Dee é só uma improvisação de Randy Rhoads no baixo, dando introdução à clássica música Suicide Solution, que foi alvo de muitas controvérsias, pelo fato de um jovem ter se suicidado por influência da letra, que na verdade fala sobre a história de alcoolismo do ex-vocalista do AC/DC Bon Scott, que havia morrido há pouco tempo na época.
Mr. Crowley é um dos maiores clássicos, com o teclado de Don Airey fazendo o clima no começo e a guitarra que parece uma orquestra, principalmente nos dois solos, que são um dos melhores já feitos. No Bone Movies é a próxima e conta com um riff muito bom e mostra um Ozzy cantando na linha do álbum Never Say Die do Black Sabbath, parecendo bem descontraído. Revelation (Mother Earth) tem um clima soturno e lento, que ganha uma parte mais pesada no final, sendo uma música muito boa e mostrando a diversidade que se tornaria a carreira solo de Ozzy. Steal Away (The Night) é a última da versão original, sendo um completo rock'n'roll do começo ao fim, com um refrão muito bom. Na versão remasterizada ainda saiu a música You Lookin' at Me Lookin' at You é uma música totalmente no clima da época, com um refrão muito marcante e um solo contagiante.
Resumindo: riffs fantásticos, refrões marcantes e uma voz inconfundível. Com certeza um dos melhores discos dos anos 80!
1. I Don't Know
2. Crazy Train
3. Goodbye to Romance
4. Dee
5. Suicide Solution
6. Mr. Crowley
7. No Bone Movies
8. Revelation (Mother Earth)
9. Steal Away (The Night)
10. You Lookin' at Me Lookin' at You
Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=2LRDERTI
Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito afuder esse disco, You Lookin' at Me Lookin' at You é pra dançar no baile de formatura e tomar ponche uhauHAUhahUAHUUAHAaauahu
ResponderExcluir