A Ferro e Fogo foi o primeiro registro da banda brasileira Harppia, lançado em 1985, época pós-ditadura no Brasil, quando começou a sair muitos discos de bandas nacionais. No meio underground do heavy metal nacional, há muitos apreciadores dessa banda e desse EP que contém somente 6 faixas, com menos de 30 minutos de duração. Apesar disso, é um registro de muita competência, demonstrando como o rock pesado nacional foi injustiçado e esquecido.
Harpago faz a abertura do disco, sendo um instrumental ao melhor estilo de The Hellion do Judas Priest. A instrumental Harpago faz parte do trailer do filme Heavy Metal Brasil, que sai esse ano ainda. Salém (A Cidade das Bruxas) é o maior clássico da banda, muito conhecido pelos admiradores do estilo e hino do Harppia. Náufrago segue a linha com um ritmo mais devagar e um parte mais lenta no meio da música, mostrando todo o feeling e criatividade da banda, seguindo para uma parte mais rápida e pesada. A Ferro e Fogo tem um andamento mais rápido e um refrão grudento na linha mais perfeita do heavy metal tradicional, além de um solo ótimo. Incitatus tem um dos melhores riffs do metal nacional, além de ser instrumental e mostrar a técnica e guitarras inspiradas de Hélcio Aguirra e Marcos Patriota, que não participaram do segundo álbum da banda. Asas Cortadas fecha o álbum proclamando a eternidade do rock, contando com um solo fantástico e um riff tão bom quanto.
Banda importantíssima para a história do rock nacional, que voltou com uma nova formação há algum tempo, contando somente com o baixista que gravou o A Ferro e Fogo, Ricardo Ravache.
1. Harpago
2. Salém (A Cidade das Bruxas)
3. Náufrago
4. A Ferro e Fogo
5. Incitatus
6. Asas Cortadas
Formação que gravou o álbum:
Santiago (vocal)
Hélcio Aguirra (guitarra)
Marcos Patriota (guitarra)
Ricardo Ravache (baixo)
Tibério Correia (bateria)
Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=K5G0AAFD
Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário