Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Blue Öyster Cult - Spectres

O ano do Punk Rock teve esse álbum maravilhoso de Hard Rock, com um toque meio Pop, o que não estraga em nada as músicas. Em 1977, o Blue Öyster Cult lançava seu quinto álbum, com seus pouco mais de 40 minutos muito bem distribuídos. A banda possuía apresentações muito boas, onde os membros da banda gostavam de tornar bem teatral suas músicas.
Nesse álbum está presente um dos maiores clássicos da banda, a música Godzilla, com um riff carregado, backing vocals muito bons, um solo de guitarra onde Donald "Buck Dharma" Roeser demonstra toda sua técnica, além de um pequeno solo de baixo. Nota-se que o vocalista e guitarrista Eric Bloom está bem inspirado nessa faixa. Golden Age of Leather possui um coral no começo e vai pra um lado mais Pop do que a anterior, indo até pra um lado Progressivo no meio da música. Vale lembrar que quase toda a temática do grupo é baseada nas histórias do escritor H.P. Lovecraft.
Destaque para os backing vocals que carregam muito do sentimento que a banda possuía, além da guitarra sempre afiada de Roeser. Grande destaque também para o resto do lado A, que inclui as faixas Death Valley Nights, uma balada, Searchin' for Celine, no clima do BOC e Fireworks.
O lado B do disco de vinil começa com a animada R.U. Ready 2 Rock, que tem um refrão impossível de não acompanhar. Celestial the Queen é outra que vai mais pro lado Pop da banda, além da Goin' Through the Motions, que poderia ser uma música do Bee Gees, não deixando de ser boa, claro. Fechando o álbum tem a balada I Love the Night, com seu emocionante solo, e a última, Nosferatu, que parte mais pro lado Hard Rock do grupo, com outro maravilhoso solo desse guitarrista muito talentoso.
Ótimo disco, possui seus diversos modos diferentes de tratar as músicas, nunca deixando de ser um grande clássico dessa banda que ficou um pouco de lado, mas sem merecer um grande destaque como uma das melhores bandas dos anos 70!

1. Godzilla
2. Golden Age of Leather
3. Death Valley Nights
4. Searchin' for Celine
5. Fireworks
6. R.U. Ready 2 Rock
7. Celestial the Queen
8. Goin' Through the Motions
9. I Love the Night
10. Nosferatu

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=Z5E8MDXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário