Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dire Straits

Os irmãos Mark e David Knopfler, juntamente com os talentosos John Illsley e Pick Withers, gravaram esse que é o álbum de estreia do Dire Straits, lançado em julho de 1978, sendo que a banda foi formada apenas um ano antes. A capa do álbum é uma pintura de Chuck Loyola.
O disco tem um rock bem acessível, com solos muito inspirados de Mark Knopfler, que ainda fazia vocais bem característicos, sendo que todas músicas foram escritas por esse frontman de muito destaque.
Com nove faixas, o disco traz músicas muito boas, com um clima diferente do que andava sendo feito no rock na época. A emocionante Down to the Waterline abre o álbum com uma levada bem swingada, que sempre havia nas músicas da banda. Water of Love é quase blues um tanto country, com a banda bem entrosada. Setting Me Up é a terceira faixa, seguindo no que o Dire Straits tinha de melhor: músicas agitadas como se fosse uma festa sempre. A Six Blade Knife é mais calma e tem todo o feeling da guitarra de Mark, que fazia simples notas que passavam todo seu sentimento. Southbound Again fecha o lado A no disco de vinil, com guitarras fazendo um ritmo bem interessante, com Mark sempre solando por trás.
O lado B chega com o maior clássico da banda, senão um dos maiores clássicos já feitos no rock. Sultains of Swing é realmente o que eles são: os sultões do balanço, sempre com essa levada dançante e os solos magníficos que Mark fazia, sempre sem palheta, com um leve detalhe, essa música tem um solo de chorar! In the Gallery baixa um pouco o ânimo da anterior, mas com um vocal mais poderoso. A próxima é Wild West End, onde tem todo o clima do nome da música, sendo uma balada de faroeste. A música Lions fecha o álbum, com mais um rock que todos gostam, bem fácil de apreciar, terminando com um solo bem de leve desse maravilhoso músico chamado Mark Knopfler.
Esse rock'n'roll do final dos anos 70 tem muito o que mostrar, com músicas pra todo tipo de apreciador de música.

1. Down to the Waterline
2. Water of Love
3. Setting Me Up
4. Six Blade Knife
5. Southbound Again
6. Sultains of Swing
7. In the Gallery
8. Wild West End
9. Lions

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=A6BTG8XV

2 comentários:

  1. Meu pai me deixou com trauma de Dire Straits :\

    ResponderExcluir
  2. Quando eu nem sabia direito oq era música, sem querer meu pai me apresentou Dire Straits :D

    ResponderExcluir