Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dust - Hard Attack

Dust é uma banda de hard rock formada no final dos anos 60, nos Estados Unidos, pelo guitarrista e vocalista Richie Wise. Richie chamou mais dois membros: Kenny Aaronson no baixo e Marc Bell na bateria. Com essa formação, contando ainda com o "4º membro" Kenny Kerner, que era o produtor e escritor de algumas letras da banda, o Dust gravou duas obras-primas do hard rock setentista, que apesar de ser bem desconhecido, é valorizado pelos apreciadores do estilo.
Sendo os dois álbuns gravados pela Kama Sutra Records, esse segundo registro foi lançado em 1972, uma época muito fértil pra música. Além do forte hard rock que a banda lançava, o estilo progressivo faz parte de algumas composições do grupo. A forte entrada do álbum, com Pull Away/So Many Times, demonstra como o som do grupo poderia alcançar um sucesso grande. Músicas como Walk in the Soft Rain, com um violão muito bom no começo e uma levada mais pesada com a bateria, e a Thusly Spoken, balada muito interessante, poderiam ter se tornado um clássico no tempo. Outros destaques do álbum que são muito especias são Learning to Die, All in All, Ivory e Suicide. Vale lembrar que a Ivory é um instrumental de ficar pasmo com a capacidade da banda, que eram muito jovens ainda.
Apesar da qualidade desse álbum, com a técnica e feeling do grupo à flor da pele, a banda não saiu do anonimato, tendo lançado apenas dois álbuns e impedida de sair em turnê, pois o baterista Marc Bell ainda era menor de idade na época. No decorrer dos anos, Kenny Aaronson virou membro do Stories, Wise e Kerner viraram produtores musicais e Marc Bell viria a se tornar Marky Ramone, nos Ramones, depois de passar pela banda Estus, com um registro.

1. Pull Away/So Many Times
2. Walk in the Soft Rain
3. Thusly Spoken
4. Learning to Die
5. All in All
6. I Been Thinkin'
7. Ivory
8. How Many Horses
9. Suicide
10. Entranco

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=OG7U7T75

Nenhum comentário:

Postar um comentário