Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Elf

Elf foi a primeira banda notável em que Ronnie James Dio passou, tendo sido chamada primeiramente de Eletric Elves, gravando um single, e depois The Elves, onde gravou dois singles. O álbum foi lançado em 1972 pela gravadora Purple Records, como produtores os músicos Ian Paice e Roger Glover, ambos do Deep Purple. Vale lembrar que nessa época o Dio ainda usava o seu nome real, Ronald Padavona e atuava, além do vocal, nos baixos.
A formação era Ronnie James Dio (vocal e baixo), David Feinstein (guitarra), Mickey Lee Soule (piano) e Gary Driscoll (bateria) e mostrava um blues-rock bem elétrico, com muito solos de guitarra e alguns solos de teclado bem na linha de blues. Dio já mostrava todos seus dotes que ficariam muito claros nas suas próximas bandas, o Rainbow, Black Sabbath e Dio solo, com sua voz poderosa, além das guitarras afiadas de David Feinstein. Nota-se também que a banda está muito bem entrosada nesse disco.
Não dá pra destacar alguma música, pois todas seguem uma linha muito boa, interessante e com um poder que Dio sempre implatava em suas músicas. Escute o álbum, e escute inteiro, pois são 33 minutos, um disco rápido e certeiro, onde se encontra um dos melhores blues-rock.
O Elf ainda seria uma parte muito importante do Hard rock setentista, tendo eles aberto o show de uma turnê com o Deep Purple, se tornando amigos dos membros da banda. Anos depois, Ritchie Blackmore, guitarrista do Deep Purple, chamou os membros do Elf, menos o guitarrista, para gravar um disco, que seria o primeiro álbum do Rainbow.

1. Hoochie Koochie Lady
2. First Avenue
3. Never More
4. I'm Coming Back For You
5. Sit Down Honey (Everything Will Be Alright)
6. Dixie Lee Junction
7. Love Me Like A Woman
8. Gambler, Gambler

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=KZXX7LYW

Um comentário:

  1. Hoje O Mestre do Metal Ronnie James Dio abriu fora.
    Durante carreira só fez sonzera.

    ResponderExcluir