Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

domingo, 8 de novembro de 2009

Whitesnake - Slide It In

Slide It In é o sétimo álbum da banda Whitesnake, lançado em 1984 e contando com uma formação muito boa. Além do frontman ex-Deep Purple David Coverdale, a banda conta com Micky Moody e Mel Galley nas guitarras, Neil Murray no baixo, Jon Lord no teclado e Cozy Powell na bateria. O disco ainda foi lançado em duas versões, a americana conta com uma guitarra a mais, tocada por John Sykes e a versão britânica com Colin Hodgkinson. Além de músicos diferentes, a ordem das músicas é diferente nas versões que saíram nos EUA e Canadá e da versão da Inglaterra. Essa versão que botei pra download é a dos EUA e Canadá.
A banda já vinha de um clássico, o Saints & Sinners, mas com uma formação diferente, o que acontecia muito com o Whitesnake. Apesar da mudança constante de formação, a banda possui ótimos registros, e o Slide It In é um dos melhores, possuindo músicas que virariam clássicos. Um aspecto muito marcante é a voz de Coverdale, que tá muito representativa e característica. As músicas Slide It In e Slow An' Easy mostram o swing das composições de Coverdale. Love Ain't No Stranger é uma balada que virou clássico, com um refrão que sempre dá vontade de cantar junto. All of Nothing possui um riff muito bem trabalhado e outro refrão marcante.
Coverdale gostava bastante de fazer letras de amor, então a palavra "love" aparece muito em suas músicas. Guilty of Love é uma delas, seguida de Hungry for Love, duas faixas com um clima muito interessante. A música Give Me More Time tem a levada característica do Whitesnake dessa fase, e Spit It Out leva o mesmo clima. Vale lembrar que os refrões do Whitesnake sempre grudam, ainda mais com o vocal muito bom de David Coverdale. O álbum fecha com Standing in the Shadow, uma das melhores do álbum, com um solo fantástico e outro refrão muito bom.

1. Slide It In
2. Slow An' Easy
3. Love Ain't No Stranger
4. All or Nothing
5. Gambler
6. Guilty of Love
7. Hungry for Love
8. Give Me More Time
9. Spit It Out
10. Standing in the Shadow

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=7OOQDIZW

Nenhum comentário:

Postar um comentário