Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pink Floyd - Meddle

Início de 1971, Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright começam a gravar esse que seria o começo de um tempo glorioso pro Pink Floyd. O sucesso do álbum anterior, Atom Heart Mother, fez com que a banda fosse ao auge no começo dos anos 70 e subisse de popularidade. Álbuns fantásticos podem ser conferidos nessa época, com o grupo com criatividade pulsando. Alguns dias antes de ser lançado o Meddle, a banda ainda fez a memorável apresentação nas ruínas de Pompéia, na Itália, mostrando as músicas Echoes e One of These Days, do Meddle.
Esse álbum é um clássico fantástico, com seis músicas num clima muito bom da banda, com a instrumental One of These Days iniciando o álbum no melhor jeito que o Pink Floyd gostava, com sintetizadores, um baixo pulsante e um vento, que voltaria em algumas outras faixas de discos dos anos 70. A Pillow of Winds é uma música muito bonita, com um arranjo bem tratado, o vocal de Gilmour dando um feeling muito grande, além dos violões muito bem executados. Fearless tem um riff bem carregado, com a bateria de Nick Mason tocada com precisão, além da torcida do Liverpool cantando no final da música. San Tropez tem um clima de como viesse de algum país latino americano, com um teclado fazendo um pequeno solo no final, lembrando músicas de bar. Seamus é uma faixa bem simples, com um violão, um pouco de teclado e um cachorro dando uns ganidos.
A faixa Echoes cobre todo o lado B no disco de vinil, possuindo seus longos 23 minutos de duração, numa psicodelia gigantesca que pode transportar a pessoa para outros lugares. A mudança de ritmos da música, com o clima que a banda criou pra música, faz uma viagem com a cabeça do ouvinte. A música Echoes é uma das melhores já escritas, com tudo que o Pink Floyd tinha direito.
Esse, com certeza, é um álbum necessário de ser escutado, pois contém músicas excelentes, numa fase onde a música do Pink Floyd era muito sincera e confortável, numa musicalidade fora do normal.

1. One of These Days
2. A Pillow of Winds
3. Fearless
4. San Tropez
5. Seamus
6. Echoes

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=WHHDM5X4

Um comentário:

  1. Carlos Eduardo (Nardimm)24 de abril de 2010 às 13:01

    O comentário "numa fase onde a música do Pink Floyd era muito sincera e confortável" se refere ao "The Final Cut"?

    ResponderExcluir