Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ruído das Minas

O Ruído das Minas é um trabalho realizado por Filipe Sartoreto, juntamente com Gracielle Fonseca, Rafael Sette-Câmara e Leandro Lima, onde a proposta inicial era ser o trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social na UFMG. Como é um documentário único, que trata da cena do heavy metal em Minas Gerais, que ficou muito grande na segunda metade dos anos 80, o vídeo ganhou grande destaque, sendo exibido na MTV Brasil na íntegra.
O documentário conta com muitas participações, com entrevistas de bandas como Sepultura, Sarcófago, Overdose, Chakal, Sextrash, Witchhummer, Holocausto, entre outras. Com o sucesso nos veículos de comunicação do Brasil, o idealizador do projeto, Filipe, tem em mente o lançamento do documentário em dvd, o que ainda é difícil por causa da dificuldade em lançar nesse formato. Mas ele já disse que ainda há bastante material que ficou de fora, podendo ser lançado como extra num possível dvd, daqui algum tempo.

O documentário foi disponibilizado pra download no myspace do Ruído das Minas.
Parte 1: http://www.megaupload.com/?d=R7IU3OVV
Parte 2: http://www.megaupload.com/?d=8REVR6DN
Parte 3: http://www.megaupload.com/?d=QS4JDAXP
Parte 4: http://www.megaupload.com/?d=72HBR04I
Parte 5: http://www.megaupload.com/?d=1I2PKZM2
Parte 6: http://www.megaupload.com/?d=II6UR3LB
Parte 7: http://www.megaupload.com/?d=NOA7OT3T
Parte 8: http://www.megaupload.com/?d=OT0GQ1T0
Capa do dvd: http://www.megaupload.com/?d=EZLCLGXU

Um comentário: