Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Grand Funk Railroad - E. Pluribus Funk

O quinto álbum de estúdio da banda de hard rock americana Grand Funk Railroad foi lançado em 1971, sendo rapidamente gravado e lançado, demorando apenas dois meses entre o começo das gravações e o lançamento oficial do álbum. O Grand Funk fez muito sucesso nos anos 70, disputando lugar até com o Led Zeppelin, sendo que o Grank Funk chegou a abrir shows para o Zeppelin, arrancando muito sucesso da parte dos fãs do Zeppelin.
A década de 70 foi uma época de milhares de bandas, onde muitas ficaram esquecidas no caminho e outras se destacavam, principalmente com o som mais agressivo que estava surgindo. O Grand Funk foi um dos grupos que infiltrou influência do hard rock blues mais o swing da música negra, coisa que o Trapeze também fazia nesses anos no começo da década.
O trio Mark Farner, Don Brewer e Mel Schacher lança um rock com influências do rock lisérgico do final dos anos 60, com a adição de elementos do hard rock que surgia nessa época e fazendo o grupo se tornar muito clássico.
Resumindo: quem gosta de Hard rock setentista, vai curtir esse álbum que conta com riffs bem trabalhados, linhas de baixo que seguram toda a base da música, uma bateria furiosa e dois vocalistas que dividem o vocal, além do feeling e um jeito meio jazzistico de executar as músicas. O álbum saiu com uma capa redonda, em formato de moeda, ainda possuindo uma versão inicial que saiu com a capa de metal, se tornando uma raridade hoje.

1. Foot Stompin' Music
2. People Let's Stop the War
3. Upsetter
4. I Come Tumblin'
5. Save the Land
6. No Lies
7. Loneliness

Download do álbum:
http://www.megaupload.com/?d=HDDI0S85

Um comentário:

  1. Meu nome é José Luiz Mahé,estou hoje com 54 anos de idade e tive privilégio de viver a melhor época do Rock que foi a década de 70.Este álbum ainda é um dos meus clássicos.Tenho aida o vinil em perfeito estado desde 1974 quando o comprei e até hoje escuto com o mesmo prazer de 35 anos atrás.Infelizmante a "mulecada" de hoje está sendo massacrada com o pior possível em termos de música pop e o prório Rock que está repetitivo e extremanente comercial.Parabéns pela iniciativa!Não desista!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir