Aê meus queridos, voltei com o blog e vai rolar Rock'n'Roll sempre que der, procurem ler as resenhas e dar algumas sugestões do que querem ver por aqui!

sábado, 14 de novembro de 2009

Motörhead - Ace of Spades

No final dos anos 70 o Motörhead já possuia um grande número de fãs, tendo lançado três álbuns, Motörhead (1977), Overkill (1979) e Bomber (1979), o trio precisava de um disco novo pra botar de vez eles no topo. E eles conseguiram. Ace of Spades foi lançado em novembro de 1980, sendo o quarto álbum da banda, atingindo o sucesso absoluto, chegando ao 4º lugar nas paradas no Reino Unido.
Lemmy Kilmister, "Fast" Eddie Clarke e Philty "Animal" Taylor fazem esses 36 minutos de muita energia se tornarem um clássico atrás de clássico, com músicas rápidas, o vocal caractéristico de Lemmy, a bateria com a influência Punk de Philty Animal, as guitarras afiadas e solos rápidos de Eddie.
Ace of Spades se tornou um eterno clássico da música pesada, sendo ela que abre o álbum. Essa música ainda recebeu um lançamento em formato single, lançado pouco tempo antes do lançamento oficial do álbum. É difícil comentar sobre cada música desse álbum, porque todas são clássicos, incluindo as faixas bônus que foram lançadas na versão em cd, que são o lado B do single Ace of Spades, a Dirty Love, e as músicas que saíram no EP St. Valentine's Day Massacre, lançado em conjunto com a banda Girlschool, sendo a música Emergency uma música do Girlschool tocada pelo Motörhead. A outra faixa bônus é um cover da banda Johnny Kidd & the Pirates, a música Please Don't Touch.
Vale destacar que o álbum completo é uma obra-prima, com nenhuma faixa saindo do clima, sendo 15 músicas para se escutar na íntegra. O álbum ainda recebeu um documentário da série Classic Albums, onde conta a história do álbum.
1. Ace of Spades
2. Love Me Like a Reptile
3. Shoot You in the Back
4. Live to Win
5. Fast and Loose
6. (We Are) The Road Crew
7. Fire Fire
8. Jailbait
9. Dance
10. Bite the Bullet
11 The Chase Is Better Than the Catch
12. The Hammer
13. Dirty Love
14. Please Don't Touch
15. Emergency
Download do álbum:

Nenhum comentário:

Postar um comentário